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O Boticário lança perfume de Café: Coffee

 

Café inspira novas fragrâncias do Boticário
Marca lança Coffee, nas versões Man e Woman, feito a partir da infusão de grãos de café especiais
 
            O Boticário buscou inspiração no café, consumido em grande parte dos países, e investiu cerca de R$ 2 milhões para o lançamento de Coffee Man e Coffee Woman, que chegam às cerca de 2.700 lojas de todo o País em 5 de outubro deste ano. A empresa, que já se destaca no setor da perfumaria com a produção de fragrâncias inspiradas no mundo dos vinhos, a partir de agora também se torna a primeira marca nacional a lançar perfumes obtidos a partir do processo de infusão de grãos de café especial, outra bebida internacionalmente consagrada.
 
            A fabricação das novas fragrâncias passa por um ritual único, resultado da infusão do Coffea Arábica, grão nobre utilizado na industrialização dos cafés especiais mais caros. Para a produção de Coffee Man e Coffee Woman, foi criado um espaço exclusivo na fábrica do Boticário, em São José dos Pinhais, região da Grande Curitiba (PR), onde todo o processo é realizado. “Selecionamos a melhor matéria-prima para a composição das novidades que incrementam, ainda mais, o portfólio da perfumaria da empresa. Tudo para conferir ao produto exclusividade, um caráter singular e envolvente”, diz Tatiana Ponce, Gerente Nacional de Mercado e Consumidor do Boticário.
 
Uma dobradinha de perfumistas renomados participou do desenvolvimento das duas novidades. Verônica Casanova, que assina Coffee Man, se inspirou na história das antigas fazendas de café, no luxo e na exaltação da bebida, tradicional em encontros sociais ou profissionais. “A infusão de grãos do café torna o perfume quente, sensual e marcante, indicado para ser usado pelo homem em qualquer situação”, comenta Verônica.
 
As notas de saída de Coffee Man tiveram inspiração na cultura indiana, que usa o cardamomo para deixar o sabor do café mais elegante e exótico, criando um contraste com o corpo fresco, denso e cremoso. Possui notas de café Bourbon, amarelo e acorde floral composto pelas nobres flores utilizadas na perfumaria masculina, como absoluto de íris, violeta e gerânio. Toques de folha de tabaco, âmbar e couro foram adicionados para valorizar o lado masculino do perfume.
 
Coffee Woman, por sua vez, foicriado pelo perfumistaHernán Figoli e tem uma fragrância Floral Oriental. “Para a criação, imaginei uma mulher forte, cheia de personalidade e, acima de tudo, muito sensual”, comenta Figoli. Sofisticada, é uma combinação de notas cítricas frescas e frutais vibrantes na saída. O corpo é enriquecido com floral feminino e opulento, personalizado pelo exclusivo extrato de Coffea Arábica, reconhecido pela sua qualidade. O fundo quente e sensual combina notas da flor do café com notas ambaradas e amadeiradas cremosas, mescladas com o caráter envolvente do musk e a doçura das notas de baunilha.
 
            A fazenda Águas Claras, localizada em Itapira, interior de São Paulo, foi escolhida para ser a fornecedora do café da espécie Coffea Arábica, utilizada na fabricação dos novos perfumes. A cafeóloga Eliana Relvas prestou consultoria e forneceu estudos e pesquisas que viabilizaram a transformação dos grãos na fragrância. “A ideia de criar um perfume inspirado no café é sensacional. A bebida combina com aroma, pessoas, momentos de prazer e é uma paixão nacional, assim como perfume”, explica.
 
            O Brasil é, atualmente, o maior produtor mundial de grãos de café (30%) e o segundo maior mercado mundial. Além de ser uma paixão nacional, a tradicional bebida está mais na moda do que nunca. Recentemente, as cafeterias “gourmets”, que servem cafés de altíssima qualidade, invadiram o País, associadas à onda de certificações (ambientais, orgânicas, de comércio justo) e intensificando o gosto pela bebida.
 
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria da Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), no primeiro semestre de 2009 a Perfumaria registrou R$ 1,6 bilhão no mercado, crescimento de 19,1% (em receita) em relação ao primeiro semestre de 2008. Durante todo ano de 2008, a categoria representou R$ 3,2 bilhões, o que traduz 15% do mercado de Cosméticos, Higiene Pessoal e Perfumaria.
 
Produtos
 
Coffee Man – 100 ml 
Família Olfativa: Oriental Amadeirado
Saída: Bergamota, Cardamomo, Gengibre, Folha de Bambu, Folhas de Pimenta, Pomelo
Corpo: Fourgére Spicy, Noz Moscada, Schinus Molle CO2, Folhas de Tabaco, Davana Oil Lmr, Gerânio, Violeta, Íris
Fundo: Generessence Café, Pachouli, Âmbar, Couro, Sândalo, Cedro,Living Bourbon “toasted
 
Coffee Woman – 100 ml
Família Olfativa: Floral Oriental
Saída: Bergamota, Maçã, Folhas Verdes
Corpo: Jasmim, Flor de Laranjeira, Extrato de Café
Fundo: Benjoim, Âmbar, Musk, Sândalo, Baunilha, Coffee Oil CO2
 
Sobre O Boticário
Maior rede de franquias de cosméticos e perfumaria do mundo, o Boticário começou sua história em 1977, como uma pequena farmácia de manipulação no Centro de Curitiba (PR). Hoje, são cerca de 2.700 lojas no Brasil. No exterior está presente em 15 países, com 73 lojas e 1.000 pontos de venda. A linha de produtos do Boticário possui cerca de 600 itens divididos em perfumaria, maquiagem, cuidados para o corpo, cuidados faciais, protetores solares, desodorantes, sabonetes e xampus. Aproximadamente 300 itens, entre produtos de linha e edições limitadas, são lançados pela marca todos os anos. A Responsabilidade Social permeia
 
todos os negócios do Boticário. A empresa trabalha também com Investimento Social Privado, mantendo a Fundação O Boticário de Proteção à Natureza, além de ações de educação ambiental e projetos culturais.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Centro de Relacionamento com o Cliente O Boticário – 0800-413011 (chamada gratuita) – ou pelo site www.boticario.com.br.

 

 

 

Mídia:

 

 

Comercial Especialistas Pão de Açúcar 2016

 

https://www.youtube.com/watch?v=_bBacx_ZPEA

Making off 

https://www.youtube.com/watch?v=DdfNtayaOcI

 

 

 

 

LANÇAMENTO DO LIVRO CAFÉ COM DESIGN!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

http://g1.globo.com/espirito-santo/bom-dia-es/videos/t/edicoes/v/barista-do-es-da-dicas-de-como-fazer-cafe/4113405/

 

 

 

 

NOVA MATERIA SOBRE CAFEICULTURA BRASILEIRA NA REVISTA STIR!! por Kelly Stein. 

Bountiful Brazil

https://www.dropbox.com/s/auif0zqnuzmftna/p28-37_STiR%20Tea%20%26%20Coffee%20Sept-Oct%202014%20Bountiful%20Brazil.pdf?dl=0

 

 

Boa leitura!

 

 

 

Revista Prazeres da Mesa

REVISTA PRAZERES DA MESA dez 2013 !

 

 

Programa TUDO POSSO Com Sula Miranda. Gravado no mês de Setembro.

http://www.youtube.com/watch?v=MUmlj5bzQr8

 

 

Programa Roniie Von - Todo Seu 23/04/2013

 

 

http://todoseu.tvgazeta.com.br/pt/videos?task=play&id=2105&sl=latest&layout=listview

 

 

Revista Caras: Edição 1008 01/03/2013  _ Lançamento Pilão Aroma  na Ilha de Caras!

 

  

 

Correio Brasiliense - Encontro com o Chef - dia 02/10/2011

 

 


• Revista Prazeres da Mesa Dez 2010- ùltima mordida



• Estado de S. Paulo (08/05/2010)
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20100508/not_imp548798,0.php

• Revista Veja (03/06/2009) visualizar

• Guia da Cozinha (05/2008) visualizar

• Tea & Coffee Trade Journal (09/2007) visualizar

• Revista Natura (12/2006) visualizar

• Folha de São Paulo (10/07/2005) visualizar

• Revista Kalunga (04/2005) visualizar

• Revista Claudia (09/2003) visualizar

• Revista Veja (04/12/2002) visualizar

• Gula (11/2002) visualizar

• Revista Crommo visualizar

• Convenience visualizar

• Japão visualizar